SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

PBF- PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O que é?

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Etapas para a realização deste serviço

Regra geral de atendimento por ordem de chegada devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo, o atendimento funciona por demanda espontânea ou por encaminhamento da rede.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.

Forma de Atendimento Presencial

Sede do CRAS Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou através do telefone institucional (89) 9 9432-2481

Regularidade da Oferta

Segunda à sexta-feira Das 08 às 12 e das 14 às 17 horas

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

A equipe do Cadastro Único pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas, eventos, atendimentos nas comunidades, entre outros.

Informações de Acesso

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Metodologia Utilizada

A equipe do Cadastro Único pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas, eventos, atendimentos nas comunidades, entre outros.

Locais de prestação do serviço

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

30 minutos

Padrão de qualidade esperada

ÓTIMO

agendamento

Sem agendamento

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: SEMAS
Setor Responsável: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:OOH AS 12:00H 14H AS 17:OOH

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