SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SCFV- SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O que é?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Etapas para a realização deste serviço

Regra geral de atendimento por ordem de chegada devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo, o atendimento funciona por demanda espontânea ou por encaminhamento da rede.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

Crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Forma de Atendimento Presencial

Sede do CRAS de Segunda à sexta-feira ou nos Centro de Convivência

Regularidade da Oferta

Sede do CRAS de Segunda à sexta-feira Das 08 às 12 e das 14 às 17 horas ou Centro de Convivência Sede nos dias de terça a quinta-feira das 08:30 às 10:30 e das 14:30 às 16:30 Centro de Convivência Zona Rural nos dias de segunda à quarta-feira das 08:30 às 10:30 e das 14:30 às 16:30

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

A equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Informações de Acesso

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água, Centros de Convivência ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Metodologia Utilizada

A equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Locais de prestação do serviço

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água, Centros de Convivência ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

30 munitos

Padrão de qualidade esperada

ÓTIMO

agendamento

Sem agendamento

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: SEMAS
Setor Responsável: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:OOH AS 12:00H 14H AS 17:OOH

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