SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

CENSO ESCOLAR

O que é?

É o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo INEP e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Abrange o ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional. É dividida em duas etapas: a primeira consiste no preenchimento da matrícula inicial, onde são coletados dados de escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, tendo como base a realidade até a última quarta-feira de maio, o período dessa coleta se estende até final de julho. A segunda etapa que corre no mês de fevereiro do ano seguinte, coleta informações de rendimento e movimento escolar no final do ano letivo, dos alunos declarados na matrícula inicial.

Regularidade da Oferta

ANUAL

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Informações de Acesso

PORTAL.INEP.GOV.BR/RESULTADOS-E-RESUMOS

Metodologia Utilizada

Orientações gerais para o setor administrativo de todas as escolas

Locais de prestação do serviço

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO- SEMED

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

BOM

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: CENTRO ADMINISTRATIVO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12h /14h ás 17:00h

Avaliar Serviço