SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

Serviço Socioassistencial

O que é?

A Rede Socioassistencial é uma política social constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e são prestados diretamente ao cidadão ou por meio de convênios com organizações sem fins lucrativos. Serviços esses que são: Solicitação de benefício eventual (cesta básica, kit natalidade, auxilio funeral), Solicitação de Benefício de Prestação Continuada - BPC, Acompanhamento familiar através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

Etapas para a realização deste serviço

Regra geral de atendimento por ordem de chegada devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo, o atendimento funciona por demanda espontânea ou por encaminhamento da rede.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

Os serviços atendem o conjunto da população em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Forma de Atendimento Presencial

Sede do CRAS Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água

Regularidade da Oferta

Segunda à sexta-feira Das 08 às 12 e das 14 às 17 horas

Taxa / Tarifa

GRATUITO

Formas de Prestação de Serviços

A equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Informações de Acesso

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Metodologia Utilizada

A equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Locais de prestação do serviço

Sede do CRAS - Rua Raimundo Bembém, s/n, bairro Caixa D'Água ou por meio do telefone institucional (89) 9 9432-2481.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

40 minutos

Padrão de qualidade esperada

ÓTIMO

agendamento

Sem agendamento

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: SEMAS
Setor Responsável: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:OOH AS 12:00H 14H AS 17:OOH

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