SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Prefeitura empossa Conselheiros Tutelares para mandato de 4 anos

Assistência Social - 10/01/2024

NOVOS INTEGRANTES DOS CONSELHOS TUTELARES TOMAM POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2024/2028.

...

Foram empossados quarta-feira, 10/1, em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do CRAS, no prédio da SEMAS os 05 novos conselheiros tutelares eleitos em outubro para o quadriênio 2024/2028.

Participaram da cerimônia o prefeito Aldemes Barroso, a secretária de Assistência Social Ana Santana, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), secretários municipais e vereadores.

Os conselhos atuam na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e fazem parte da primeira linha de defesa quando tais direitos são ameaçados ou violados. Os conselheiros têm, entre outras prerrogativas, atuar de forma preventiva para evitar que situações de risco se agravem.

“Os conselhos são fundamentais e estão sempre de prontidão para acolher denúncias de abusos e orientar os pais ou responsáveis para os cuidados a serem tomados para garantir que esses jovens tenham seus direitos respeitados”, disse Ana Santana.

“Tenho certeza que vocês foram eleitos porque se preparam para exercer esse papel. Mesmo aqueles que um dia já foram conselheiros se candidataram novamente e voltaram porque têm no coração o sentimento da importância dessa função. Nós, do Poder Público, estaremos juntos com vocês para que esse trabalho seja cada vez melhor”, completou a Secretária.

O prefeito elencou algumas das ações da Prefeitura direcionadas às garantias dos direitos de crianças, adolescentes, e do cidadão Arraialense em geral. “Nos últimos anos a nossa luta é para construímos creches e fazemos parcerias para que as mães possam trabalhar e tenham onde deixar suas crianças em segurança. Até o final deste ano não teremos mais fila de espera para vaga em creche. Também iremos investir em tecnologia para garantir a segurança em nossas escolas e reforçarmos a proteção e garantia de direitos e ajudar os pais com a questão educacional dos filhos, os conselheiros tutelares eleitos na última eleição, além dos suplentes atuarão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes pelo período de quatro anos de 2024 a 2028. Parabéns aos novos conselheiros do nosso município de Arraial! Uma gestão de responsabilidade e de muito trabalho no apoio às nossas crianças”. Finalizou o prefeito de Arraial, Aldemes Barroso.

Dario Santos